Quando você escolhe gerar a sua própria energia, existem dois tipos de sistema fotovoltaico: o on-grid, que é conectado à rede, e o off-grid que é isolado da rede.
23/11/2020
Alba
O Brasil é um excelente mercado para o setor energético, pois possui alta radiação solar. Dessa maneira a energia solar fotovoltaica vem ganhando espaço na vida dos brasileiros, que estão em busca de economia e mais qualidade de vida.
Quando você escolhe gerar a sua própria energia, existem dois tipos de sistema fotovoltaico: o on-grid, que é conectado à rede, e o off-grid que é isolado da rede. Hoje explicaremos detalhadamente como funcionam os sistemas isolados, então continue a leitura para saber mais.
Os sistemas isolados são caracterizados por não serem conectados à rede elétrica, ou seja, o sistema se sustenta através da utilização de baterias. A energia produzida é armazenada em baterias que garantem o funcionamento do sistema mesmo de noite ou em períodos que há pouca radiação solar.
Durante o dia, em momentos que a produção de energia supera o consumo, este excesso é enviado ao banco de baterias para que a noite, ou em ocasiões que a demanda é maior do que a produção, a energia possa ser utilizada para abastecer a unidade consumidora.
Saiba mais sobre
energia solar