Crescem investimentos em energia solar por indústrias no Brasil
Mas, existem no mercado vários tipos de linhas de financiamento que podem atender empresas de todos os portes, bem como pessoas que desejam investir no sistema solar fotovoltaico em sua residência.
É possível financiar até 100% dos custos com a instalação do sistema fotovoltaico. No entanto, cada linha de crédito possui suas características, variando as taxas de juros, carência e prazo de pagamento.
As linhas de financiamento foram criadas para incentivar a utilização de fontes de energia limpa das empresas e do cidadão comum, além de reduzir as emissões de CO2 e incentivar a economia sustentável.
Alguns bancos disponibilizam uma linha de crédito específica para a instalação de energia solar. Tanto empresas quanto residências podem contar com esse financiamento, a taxa de juros varia de acordo com os valores e números das parcelas escolhidas pelo beneficiário.
Existem também diferentes programas do Governo Federal que fornecem linhas de crédito. Empresas que desejam crescer e se modernizar podem contar com programas específicos. Em contrapartida, o Governo solicita que seus beneficiários gerem manutenção de empregos e rendas.
Pequenos agricultores também podem contar com o financiamento do governo, com taxa anual entre 2,5% a 5,5%. O Agricultor só começa a pagar o financiamento após 36 meses da aquisição do crédito.
10 programas e instituições com linhas de crédito para sistemas de energia solar fotovoltaica
1 – Unicred
2 – Santander Financiamentos
3 – BV
4 – Solfacil
5 – Sicredi
6 – Geru
7 – Biz Capital
8 – Banco Inter
9 – Finpass
10 – Sicoob
Saiba mais
Entre em contato com Alba Energia e tire suas dúvidas ou, se estiver pronto para instalar um sistema fotovoltaico, solicite um orçamento.
Nosso compromisso é garantir mais economia para os clientes e preservação do meio ambiente!
Para saber mais informações de como economizar com energia elétrica e ser sustentável, acesse o nosso Facebook e Instagram e fique pode dentro de todas as dicas.