Incidência solar o que é e como ela influencia a geração de energia fotovoltaica
Conheça a novidade: invista em uma usina solar com a Alba Energia e aproveite para ganhar dinheiro de uma forma sustentável e promissora.
29/07/2022
Alba
Já pensou poder gerar sua própria energia, podendo também lucrar com isso? Essa é a proposta de uma usina solar, a novidade da Alba para vocês! Acompanhe o artigo para entender mais sobre a usina de investimento.
De forma clara, essas usinas podem ser entendidas como todo sistema fotovoltaico desenvolvido com o objetivo de comercializar a energia solar. Esse modelo de investimento vem crescendo bastante no Brasil, especialmente pelo impacto positivo da energia solar que também ganhou destaque nos últimos anos.
Para simplificar, o processo funciona da seguinte maneira: o investidor utiliza um terreno para a geração de energia a partir de um sistema fotovoltaico, a energia é injetada na concessionária (Cemig, CPFL, EDP, entre outras) e gera créditos que o próprio investidor consegue vender para uma cooperativa que, por sua vez, os distribui para outras empresas e residências interessadas em ter um desconto na conta de luz.
Ou seja, o investidor vende a energia gerada para a cooperativa que, por sua vez, revende para o consumidor final por um preço mais acessível do que o oferecido pelas concessionárias, gerando, assim, um desconto na fatura de luz no fim do mês. O esquema abaixo demonstra como será a venda da energia gerada na usina do investidor, confira:
Antes de mais nada, você precisará de um local para realizar a instalação do seu sistema, além de definir se fará uma usina de solo ou em telhados.
Em seguida, você precisará contratar uma empresa especializada para instalar a usina fotovoltaica e garantir assertividade no projeto e a partir disso, poderá dar continuidade a todo o desenvolvimento do sistema, passando por todas as regulamentações necessárias e suporte completo em cada etapa.
Além disso, com a gente, você ainda aproveita inúmeros benefícios ao optar por esse modelo de investimento:
Saiba mais sobre
energia solar