Redução de gastos e vida útil longa
Ter energia solar é um investimento. Tudo porque a tecnologia dura, em média, mais de 25 anos. Durante esse período a necessidade de manutenção é mínima, garantindo a eficácia dos equipamentos.
Além disso, o valor da conta de luz é reduzido em até 99%. Ou seja, dependendo do projeto, o custo mínimo com a conta será a taxa mínima da concessionária. Sem falar que o payback, o tempo do retorno de investimento, é de 4 a 7 anos.
Eletrificação das cercas
Em locais onde há criação de gados ou outros animais, a cerca elétrica é bastante utilizada. Com a energia solar, o eletrificador converte a carga recebida em pequenos pulsos de duração e alta voltagem. Assim, quando um animal encosta na divisória, o choque não o machuca gravemente.
Bombeamento de água
O bombeamento da água na fazenda pode abastecer a sede, instalação dos animais, projetos de irrigação, entre outros. O grande diferencial é que, com a energia solar, você pode mover o bombeamento da água para onde quiser desde que tenha uma fonte de água limpa por perto.
Iluminação adequada
Ter uma iluminação interna e externa na fazenda é necessário. Por isso, é possível cortar as despesas sem reduzir sua eficiência. Você pode continuar usando a iluminação, ou até mesmo ampliar, sem aumentar os gastos de energia.
Irrigação
Esse recurso é extremamente importante para o plantio e criação de animais. Muitos agricultores deixam de utilizar esse serviço por aumentar o custo da conta de luz. Com a energia solar, a irrigação pode ser utilizada sem problema algum e ainda oferece uma alternativa mais barata e sustentável para irrigar todo o espaço necessário.
Tarefas de rotina
No dia a dia da propriedade rural a energia solar contribui de diversas formas. É usada para a iluminação do imóvel, no funcionamento dos aparelhos domésticos, alarmes, ar-condicionado, portões eletrônicos etc.
Resfriamento e aquecimento de água
O sistema de energia solar também serve para resfriar ou aquecer a água conforme as necessidades do agronegócio. Por exemplo, na pecuária leiteira, é possível resfriar os tanques que precisam permanecer ligados à energia para que o leite não azede. Já na piscicultura, a água pode ser mantida aquecida nos tanques de peixe.
Um sistema de energia solar poderá atender toda a demanda de uma propriedade rural, independentemente do tipo de consumo. Investir em energia solar é muito vantajoso para o agronegócio.
Conheça agora mesmo nossa solução ou fale com um de nossos consultores e saiba como gerar a sua própria energia!