Falta de materiais e recursos Todo o processo necessita de ferramentas específicas como equipamentos de testes, de cálculo preciso, cabeamentos, além dos itens de proteção (EPIs), que são extremamente importantes para garantir a segurança do instalador.
Gastos desnecessários Quando não há um planejamento personalizado de acordo com a sua necessidade, pode ocorrer um gasto excessivo por uma demanda energética muito maior do que o imóvel consome.
Problemas na conexão com a rede elétrica Nesta etapa, é exigida muita experiência sobre questões de voltagens e tensões que são fundamentais para o bom funcionamento do sistema e a comunicação eficiente com a rede distribuidora de energia.
Falta de monitoramento e pós-vendas Quando uma empresa especializada realiza a instalação do seu sistema fotovoltaico, você consegue monitorar os painéis. O monitoramento remoto permite o acompanhamento em tempo real do funcionamento e desempenho do seu sistema fotovoltaico. Os dados são enviados pela rede wi-fi e podem ser acompanhados pelo seu computador, tablet ou celular.